Por: Brasil de Fato – Brasília – Fórum Revolucionário Antimanicomial do DF realiza primeiro ato da agenda unificada em frente ao Palácio do Buriti.
Com diversas pautas voltadas para o fortalecimento da Luta Antimanicomial no Distrito Federal, manifestantes realizaram, na manhã desta sexta-feira (17), o primeiro ato da agenda unificada em Defesa da Saúde Mental no SUS, na praça do Buriti, em frente a sede do Governo do Distrito Federal (GDF). Dezenas de profissionais da área da saúde, sindicatos, estudantes, militantes de movimentos sociais e usuários do SUS protestaram por ações efetivas do governo Ibaneis Rocha (MDB).
“A luta antimanicomial é uma bandeira que nós, do Serviço Social, temos dentro das nossas pautas de lutas por direitos humanos pelo SUS. Para nós, é muito importante estar aqui nesse ato, cobrando do GDF um maior investimento”, afirmou a presidenta do Conselho de Serviço Social do DF, Karina Figueiredo. Segundo ela, é preciso fortalecer os Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), além de realizar novos concurso público, já que “faltam mais de 200 assistentes sociais no SUS do DF, mas também faltam psicólogos e outros profissionais”, disse Karina.
Leia a matéria completa – 17/05/2024