Por: Brasil de Fato – Especialista explica que o método questionado pela direita ‘pode contribuir para que o indivíduo chegue a abstinência. Método tem eficácia comprovada para reduzir problemas colaterais ao uso de drogas e pode ajudar na superação da dependência química.
Era 6 de dezembro de 2023. Em pouco menos de 10 horas, o vereador paulistano Rubinho Nunes (União Brasil), integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), conseguiu 24 assinaturas para criar o que chamava de CPI das ONGs do Centro. No texto, o parlamentar afirma que a comissão pretende “investigar as Organizações Não Governamentais (ONGs) que fornecem alimentos, utensílios para uso de substâncias ilícitas e tratamento dos dependentes químicos que frequentam a região da Cracolândia.”
No entanto, no último mês a narrativa mudou de foco. Após protocolar o pedido da CPI, o vereador deixou escancarado nas redes sociais o real motivo para o pedido de instauração da comissão: investigar o padre Júlio Lancelotti, uma das figuras mais respeitadas de São Paulo, pelo trabalho que realiza no auxílio às pessoas em situação de rua no município, e grupos que prestam assistência aos dependentes químicos na região conhecida como Cracolândia.
Leia a matéria completa – 12/01/2024