Por: Observatório do Terceiro Setor – É possível acompanhar semanalmente as postagens da organização SP Invisível que, diariamente, traz um novo olhar para as pessoas em situação de rua; em ações coordenadas e humanizadas, as redes sociais da organização trazem fotos e relatos de vida dessas pessoas – muitas vezes invisíveis e indesejadas nas ruas da cidade. Usando a internet como aliada para dar visibilidade à causa, despertando a empatia e o engajamento solidário, a iniciativa surgiu em 2014, quando o Joabe Santos mobilizou um grupo de adolescentes para fotografarem tudo que era invisível na cidade de São Paulo.
Na ocasião, André Soler e Vinícius Lima, que participaram da mobilização, pensaram: “Invisível não é a pessoa que está ali, mas a sua história. Vamos contar essas histórias?”. Iniciou-se naquele momento o SP Invisível.
O projeto tem como objetivo tirar as pessoas em situação de rua da invisibilidade, contando suas histórias e mostrando como elas têm muito mais em comum com todos nós do que costumamos imaginar.
Leia a matéria completa – 21/01/2024